A evolução tecnológia, no contexto do vídeo, podemos dizer que foi um processo rápido dentro da escala de tempo, porque na Primeira Guerra Mundial já existia aeronaves modernas, comparando com o 14 Bis.
Hoje os aviões são controlados por pessoas que estão fora da aeronave, atraves da tecnologia temos com precisão as informações de tempo (meteorologia) e outros imprevistos.
A tecnologia mudou o perfil profissional, as transações comerciais podem ser feitas via internet.
Segundo Moran:
"o ponto de vista metodológico, o educador precisa aprender a equilibrar processos de organização e de “provocação” na sala de aula. Uma das dimensões fundamentais do ato de educar é ajudar a encontrar uma lógica dentro do caos de informações que temos, organizá-las numa síntese coerente, mesmo que momentânea, compreendê-las. Compreender é organizar, sistematizar, comparar, avaliar, contextualizar. Uma segunda dimensão pedagógica procura questionar essa compreensão, criar uma tensão para superá-la, para modificá-la, para avançar para novas sínteses, outros momentos e formas de compreensão. Para isso, o professor precisa questionar, criar tensões produtivas e provocar o nível da compreensão existente”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário